segunda-feira, 31 de maio de 2010

Romanos 12:12

"Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes".
Rom. 12:12

A Bíblia é sempre muito clara, né? Nem resta muito o que comentar sobre este versículo...
Mas, hoje vou abrir um pouco mais o meu coração e falar algumas coisas da minha vida...

Sábado (29), eu não estava me sentindo muito bem... Coisas que acontecem e mexem com nosso interior, abalam nossa estrutura... É sempre muito, muito complicado... Quando cheguei na igreja, o primeiro versículo que foi lido no estudo bíblico foi esse. E eu comecei a pensar nos três pontos em que ele pode ser divido:

1) "Regozijai-vos na esperança"
2) "sede paciente na tribulação"
3) "na oração, perseverantes"

Eu, Taty, na minha vida já me vi muitas vezes sem esperança...
Tem coisas que Deus nos mostra que não vai dar certo, mas devemos crer que Ele tem um próposito para cada um de nós, devemos esperar nEle, o tempo que for preciso! Porque "tudo tem o seu tempo determinado" (Ecl. 3:1a)!

Ser paciente é realmente uma coisa que eu não sou... Mas creio que Deus tem agido na minha vida e mudado isso.
Desde novembro de 2009, tem um projeto que eu gostaria de desenvolver na igreja. Em janeiro deste ano, conversei com a liderança do Ministério e não obtive resposta... Sabia que talvez não fosse o momento de tomar a frente, talvez eu ainda não estivesse preparada pra assumir o cargo que eu estava me dispondo... Esperei.
Me senti muito mal quando pensei que minhas ideias não seriam aproveitadas, sofri um pouco com isso, mas esperei. Não gostei do rumo que as coisas estavam tomando, mas não tomei partido e esperei.
Em abril (se eu não me engano) , nova conversa com a liderança. "Calma, vamos pensar..." e nada. Esperei... Esperei... Orei... Semana passada, perguntei pra Deus se eu devia falar de novo com a liderança. Pensei... Pensei... Hoje, a líder veio conversar comigo e finalmente meu projeto vai começar a tomar forma! Glória a Deus!!

Oração. Acho que talvez eu venha falhando um pouco nesse ponto. Mas tenho me esforçado muito pra ser "perseverante"! Sempre que leio algo neste respeito na Bíblia, eu sinto que é Deus mostrando que eu tenho que me esforçar mais, querer Ele como meu Amigo. Isso é oração: seu vínculo com Deus, uma forma de senti-lo perto de você. Eu quero ele perto de mim, de verdade!!

Um post gigante hoje, mas, antes de ir dormir, queria compartilhar esta vitória que Deus me deu.


Uma semana abençoadíssima pra você!

Fonte dos versículos: Bíblia Ed. Almeida Revista e Atualizada

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Filipenses 4:13

"Posso todas as coisas naquele que me fortalece."
Fil. 4:13

Hoje, farei um post mais simples, mas pensado na questão da fé...
Você muito provavelmente já ouviu ou leu esse versículo na sua vida. O Apóstolo Paulo, escritor da carta aos Filipenses, passou por poucas e boas (como perseguição e prisão), mas sempre confiou em Deus.
Onde está nossa fé hoje? Nossa confiança em nós mesmos? Nossa confiança que com Deus, nada pode nos deter?
Daí, lembramos mais um clássico!

"...Se Deus é por nós, quem será contra nós?"
Rom. 8:31b
Tenha fé no Deus do Impossível!!
*Deus abençoe sua vida!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Provérbios 16:1

"O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor."

O capítulo 16 de Provérbios "enfatiza o papel de Deus como o Soberano Rei do universo. Nós podemos fazer planos, mas as respostas vêm de Deus (v. 1). Nós achamos que nossos caminhos são puros, mas Deus avalia os motivos de cada um de nós (v. 2). Podemos submeter nossas obras a Deus, mas os planos são Dele (v. 3) ... Nós podemos planejar o caminho, mas Deus dirige cada passo (v. 9). O que parece sorte é, na realidade, parte do plano soberano de Deus (v. 33)."
Fonte: A Bíblia da Mulher - Ed. Almeida Revista e Atualizada


O livro de Provérbios mexe muito comigo, porque sempre quando penso em fazer ou se já fiz alguma coisa... PÁ! Lembro, leio ou alguém cita algum versículo de Provérbios! E esse (o versículo 1 do capítulo 16) ouvi na ministração de domingo, na minha igreja.



Tenho muitos planos no meu coração... Coisas pelas quais tenho orado, outras não... Algumas não dependem de mim, outras sim... É nesse dilema que vivo!!
E daí me ocorre ECLESIASTES 3 "Tudo tem seu tempo determinado...". O problema pra mim tem sido identificar o momento: quando será o tempo?
Bom, isso Deus ainda não me mostrou... É tentar ter paciência, me dedicar mais, orar mais...

*Deus abençoe seu dia!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Provérbios 19:2

"Não é bom agir sem refletir; e o que se apressa com seus pés erra o caminho."
Prov. 19:2 - Bíblia Tradução Almeida Revista e Atualizada


Esse Provérbio é bom pra minha vida!! hehe Bom colar no meu coração, porque eu sempre sou muito impulsiva, em todos os sentidos!! E esse Provérbio também tem muito a ver com  o tema deste blog: "Eclesiastes 3 - Para tudo há um tempo determinado".

Falando da minha vida particular, compro muita besteira, falo as coisas sem pensar, e estes são apenas alguns exemplos... hehe

Mas creio que Deus tem agido na minha vida, tenho parado mais e pensado melhor...
Glória a Deus por isso!

Pense também a respeito da sua vida. Muitas vezes entramos em problemas e não sabemos por quê. Talvez você tenha se precipitado em alguma atitude. Pense bem, ainda pode dar tempo de consertar!

*Deus te abençoe! =D

terça-feira, 4 de maio de 2010

Eclesiastes 7:3

"Melhor é a mágoa do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração."
 Ecl. 7:3
"A tristeza ou o sofrimento é melhor do que o riso, porque a tristeza leva a refletir sobre a seriedade da vida e seu supremo significado. Também tiramos lições do sofrimento que não aprenderíamos de outra maneira. O sofrimento aceito da forma correta aproxima-nos do Senhor e das outras pessoas. A dor ajuda-nos a colocar as prioridades em ordem."
Fonte: A Bíblia da Mulher - Ed. Mundo Cristão


Há momentos em que nos sentimos tão perdidos e sozinhos, momentos em que a tristeza realmente toma conta de nós... Normalmente, não faríamos nada a respeito, ou compensaríamos esta tristeza através de prazeres que não nos completam.
Então, mais uma vez, vemos um conselho do sábio rei Salomão: "melhor é a mágoa do que o riso". E, conforme o comentário de A Bíblia da Mulher, podemos aprender com nossos sentimentos e nos aproximarmos mais de Deus. Talvez estudando mais a Palavra, ou orando mais, e/ou ainda, querendo estar presente na Sua Casa. Também é importante percebermos, neste momento, quem são as pessoas que podem nos ajudar a nos reerguer:

"Os lábios do justo sabem o que agrada; porém a boca dos ímpios fala perversidades." 
Prov. 10:32

DEUS ABENÇOE SEU DIA!