"5. Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do Senhor!
6. Porque será como como o arbusto solitário no deserto e não verá quando vier o bem; antes, morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.
7. Bendito o homem que confia no Senhor e cuja a esperança é o Senhor.
8. Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto.
9. Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?
10. Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações."
Je. 17:5-10 - Bíblia da Mulher Versão Almeida Revista e Atualizada
Confiança... Palavra da semana na minha vida... Como a vida da gente pode se transformar em uma semana, né? Mas eu creio que Deus está no controle de tudo! Amém!
Discernimento... mais uma palavra importante... Será que estamos dando a devida atenção aos nossos atos? Andando como Jesus andou? (1 Jo. 2:6)
Julgamento... essa é pesada... até porque Jesus mesmo disse: "Não julgueis, para que não sejais julgados". (Mat. 7:1) E eu já até comentei sobre isso num outro post (clique aqui para ver)...
Não sei... Nada parece se encaixar nesse quebra-cabeça da minha vida... Mas o tempo traz a verdade... Porque Jesus Cristo é "o caminho, a verdade e a vida". (Jo. 14:6)
Nossa fé deve estar sempre nele e sempre ser fortificada. O que me deixa feliz em meio a tribulação é saber que estou buscando mais a Deus e me fortificando para enfrentar os obstáculos, e 'no ano de sequidão, não me perturbarei nem deixarei de dar frutos' (Je. 17:5)
Esteja também preparado!
*Deus é contigo!