segunda-feira, 31 de maio de 2010

Romanos 12:12

"Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes".
Rom. 12:12

A Bíblia é sempre muito clara, né? Nem resta muito o que comentar sobre este versículo...
Mas, hoje vou abrir um pouco mais o meu coração e falar algumas coisas da minha vida...

Sábado (29), eu não estava me sentindo muito bem... Coisas que acontecem e mexem com nosso interior, abalam nossa estrutura... É sempre muito, muito complicado... Quando cheguei na igreja, o primeiro versículo que foi lido no estudo bíblico foi esse. E eu comecei a pensar nos três pontos em que ele pode ser divido:

1) "Regozijai-vos na esperança"
2) "sede paciente na tribulação"
3) "na oração, perseverantes"

Eu, Taty, na minha vida já me vi muitas vezes sem esperança...
Tem coisas que Deus nos mostra que não vai dar certo, mas devemos crer que Ele tem um próposito para cada um de nós, devemos esperar nEle, o tempo que for preciso! Porque "tudo tem o seu tempo determinado" (Ecl. 3:1a)!

Ser paciente é realmente uma coisa que eu não sou... Mas creio que Deus tem agido na minha vida e mudado isso.
Desde novembro de 2009, tem um projeto que eu gostaria de desenvolver na igreja. Em janeiro deste ano, conversei com a liderança do Ministério e não obtive resposta... Sabia que talvez não fosse o momento de tomar a frente, talvez eu ainda não estivesse preparada pra assumir o cargo que eu estava me dispondo... Esperei.
Me senti muito mal quando pensei que minhas ideias não seriam aproveitadas, sofri um pouco com isso, mas esperei. Não gostei do rumo que as coisas estavam tomando, mas não tomei partido e esperei.
Em abril (se eu não me engano) , nova conversa com a liderança. "Calma, vamos pensar..." e nada. Esperei... Esperei... Orei... Semana passada, perguntei pra Deus se eu devia falar de novo com a liderança. Pensei... Pensei... Hoje, a líder veio conversar comigo e finalmente meu projeto vai começar a tomar forma! Glória a Deus!!

Oração. Acho que talvez eu venha falhando um pouco nesse ponto. Mas tenho me esforçado muito pra ser "perseverante"! Sempre que leio algo neste respeito na Bíblia, eu sinto que é Deus mostrando que eu tenho que me esforçar mais, querer Ele como meu Amigo. Isso é oração: seu vínculo com Deus, uma forma de senti-lo perto de você. Eu quero ele perto de mim, de verdade!!

Um post gigante hoje, mas, antes de ir dormir, queria compartilhar esta vitória que Deus me deu.


Uma semana abençoadíssima pra você!

Fonte dos versículos: Bíblia Ed. Almeida Revista e Atualizada

4 comentários:

  1. paciência é uma virtude universal ensinada por todas as crenças

    que vale a pena seguir

    passando para te convidar apara a promo que ta tendo alá no blog, muito bom sera ter sua presença, grandes abraços

    ResponderExcluir
  2. EVANGELISTA@lepeke diz:paciencia e fruta do ESPIRITO SANTO na vida; esperança é amor;paciencia só JESUS PODE NOS DÁ.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre! =)