terça-feira, 4 de maio de 2010

Eclesiastes 7:3

"Melhor é a mágoa do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração."
 Ecl. 7:3
"A tristeza ou o sofrimento é melhor do que o riso, porque a tristeza leva a refletir sobre a seriedade da vida e seu supremo significado. Também tiramos lições do sofrimento que não aprenderíamos de outra maneira. O sofrimento aceito da forma correta aproxima-nos do Senhor e das outras pessoas. A dor ajuda-nos a colocar as prioridades em ordem."
Fonte: A Bíblia da Mulher - Ed. Mundo Cristão


Há momentos em que nos sentimos tão perdidos e sozinhos, momentos em que a tristeza realmente toma conta de nós... Normalmente, não faríamos nada a respeito, ou compensaríamos esta tristeza através de prazeres que não nos completam.
Então, mais uma vez, vemos um conselho do sábio rei Salomão: "melhor é a mágoa do que o riso". E, conforme o comentário de A Bíblia da Mulher, podemos aprender com nossos sentimentos e nos aproximarmos mais de Deus. Talvez estudando mais a Palavra, ou orando mais, e/ou ainda, querendo estar presente na Sua Casa. Também é importante percebermos, neste momento, quem são as pessoas que podem nos ajudar a nos reerguer:

"Os lábios do justo sabem o que agrada; porém a boca dos ímpios fala perversidades." 
Prov. 10:32

DEUS ABENÇOE SEU DIA!

6 comentários:

  1. ooolha! conheço essas mãos hein!!! hehe

    ResponderExcluir
  2. É precisó perder para ganhar...por que assim se vence a dor porque assim se vencerra tudo porque assim se fax mais forte para ❤ 🎶🎵Ludmila Ferber

    ResponderExcluir
  3. Alegria do mundo e ilusão mas a tristeza e o um processo para encontrar a alegria verdadeira que é o Senhor Jesus

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre! =)