segunda-feira, 14 de junho de 2010

1 Coríntios 13:1-8

"1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
5 não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá"
1 Cor. 13:1-8

Passado o Dia dos Namorados (uma data puramente comercial hehe), pensei neste trecho, conhecido também por causa de uma música do grupo Legião Urbana.
Interessante quando muitas vezes percebemos que não sentimos um amor puro e verdadeiro... E eu não falo só de um amor romântico, mas também do amor que deveríamos sentir pelos nossos irmãos.

Procuramos por dons dados por Deus e isso é muito bom para um cristão, mas será que temos procurado demonstrar o amor?? "Amarás ao teu próximo como a ti mesmo" (Mat. 22:39). Talvez você não saiba, mas este é o sugundo mandamento deixado por Jesus para nós, seus seguidores. E num mundo tão imperfeito e com tantas pessoas diferentes umas das outras é difícil amar...
Paulo deixou a orientação para a Igreja: "...andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor." (Ef. 4:1,2)
Então, paciência! Pois o amor "tudo suporta" (1 Cor. 13:7). Podemos estar certos que todos tentamos seguir a mesma caminhada, rumo a eternidade e o amor é essencial.
Poderia escrever muito e muito ainda sobre o Amor de Deus e a importância do amor entre nós, mas quero que você também pare alguns momentos pra refletir sobre isso...

"E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem permanece em amor, permanece em Deus, e Deus nele. " (1 Jo. 4:16)


Apenas saiba que Deus ama a sua vida!

3 comentários:

  1. http://indiiasilveira.blogspot.com/ me seegue

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom!!!! Com poucas palavras não saberia expressar tamanha felicidade e alegria, vejo que já se passou um pouco de tempo e outro tempo, e esta mensagem esta acesa, em razão de existir pessoas como vc...Que Deus te abençoe...
    e finalizando sei que é muito forte dizer isto mais não haveria outra palavra a dizer se não:
    Eu te amo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo comentário!
    Deus abençoe sua vida, Imperador!!
    Seja sempre bem vindo!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre! =)